Vivemos em um paradoxo: estamos focados no que não nos faz bem e distraídos demais para prestar atenção ao que é necessário.
O excesso de informações superficiais pode prejudicar seriamente nossa função cognitiva.
Mas não é necessário abandonar completamente as redes sociais; em vez disso, o segredo está em aprender a usá-las de maneira mais consciente e seletiva.
Deixe de seguir perfis e conteúdos que não contribuem positivamente para o seu bem-estar e crescimento pessoal.
“É pelo celular que eu falo com você, que eu me comunico com você, te passo tantas informações… que podemos trocar sobre o que me preocupa e o que te deixa angustiado. Ao mesmo tempo é um paradoxo, porque eu peço tanto, para que a gente faça o quê, com o celular, com essa tela: equilíbrio! Então, a gente tem que fazer o quê? Tudo pode, com equilíbrio!
E eu penso: como é que a gente faz para equilibrar? Porque o celular está sempre aqui e é tão bom, nos deixa motivados, nos distrai… Mas a gente tem que começar a selecionar porque são muitas informações, que estão nos deixando loucos, principalmente as crianças e os adolescentes!
Então, escolha os perfis que possam te ajudar, que tragam informações precisas e também aqueles que vão te ajudar no seu dia a dia. Eu só espero que vocês escolham também o meu perfil e me acompanhe: Instagram @emiliacarlafinotti ” (Dra Emília Carla Finotti)